Fátima Magalhães em entrevista para o F Club

Conversas no feminino em torno da mesa, com a boa gastronomia como pano de fundo. Mulheres empresárias encontram uma plataforma descontraída, mas levada muito a sério, a cada dois meses, no âmbito do projeto F Club.

– Todas as histórias têm um início e esta não foge à regra. Nesse sentido, como e por que motivo nasceu a ideia de criar o F Club? O que a levou, e encorajou, a criar mais este projeto?

O F Club foi pensado, inicialmente, ao aperceber-me da inexistência de algo do género, um projeto inteiramente dedicado ao segmento empresarial feminino. Existe o Clube dos Empresários e a plataforma Executiva, mas faltava criar um clube que reunisse as mulheres, a cada dois meses, para conversas descontraídas em torno de temas da atualidade e de empoderamento feminino, tendo a gastronomia como pano de fundo.

– Qual é o conceito do F Club e como funcionam estes encontros? O que acontece à hora de almoço?

O F Club promove o encontro dos seus membros femininos, de dois em dois meses. E sendo um clube de empresárias que atua no processo de gestão empresarial, abrange todas as áreas e setores das organizações empresariais. O F Club também nasce com o objetivo de juntar parceiros já conhecidos da Focuspremium e da F Luxury, como plataforma de promoção nestes encontros.

Logo, trata-se de um almoço desenvolvido num formato intimista, que convida ao encontro e à partilha. Em torno de uma mesa e de uma convidada, as mulheres têm a oportunidade de fazer parte de uma reflexão conjunta sobre liderança feminina, igualdade de género e os desafios da mulher contemporânea.

–  Quais são as propostas e objetivos do F Club?  

O principal objetivo deste clube de empresárias é promover o contacto entre pessoas com as mesmas preocupações e criar ligações entre os mundos académico, financeiro e empresarial. Visa estabelecer a união entre empresárias e promover o networking no segmento de luxo, seja qual for a dimensão do negócio ou segmento comercial, industrial ou prestação de serviços, partilhando experiências, sugerindo novas ideias e  soluções, e divulgando as empresas, contribuindo, desta forma, para o seu crescimento.

Ao combinar os prazeres da gastronomia com um universo feminino interessante e interessado, o networking e a dinamização de negócios são parte constante das conversas e saem a ganhar. Mas o F Club quer ir mais longe, estender a sua área de atuação para lá de uma mera conversa ou iniciativa de networking. Aqui, trocam-se muito mais do que cartões. Trocam-se experiências, partilham-se visões e criam-se relações. Fomentam-se parcerias e estimulam-se ligações.

– De que forma nos podemos tornar membros e que opções de adesão existem?

O F Club desenhou vários pacotes adequados a cada intenção. Se apenas desejar participar nos almoços, tem uma categoria para tal. Se quiser, para além disso, usufruir de destaque na F Luxury ou participar ativamente num dos almoços com a sua marca, tem opções nesse sentido. Os vários pacotes – Bronze, Silver, Gold e Platinum – estão disponíveis para consulta e adesão no site www.focuspremium.com.

– Este é um clube de mulheres e para mulheres ou tem espaço para acolher os homens?

Sem dúvida! Embora o F Club promova o encontro e o contacto entre mulheres, executivas, empreendedoras e influentes, não se pense que se trata de um clube sexista, pois os homens são igualmente bem-vindos. Apenas desejamos que sejam as mulheres a imperar, de forma a proporcionar o empowerment no feminino.

– Que mensagem gostaria de deixar a todas estas mulheres?
Como dizia Fernando Pessoa, «Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.» À semelhança dos meus restantes projetos, também o do F Club nasceu assim, e assim ganhou forma. Espero que tal sirva de exemplo a todas vocês, mulheres empreendedoras. Porque quando sonhamos, o céu é o limite!

Para se atingir sucesso na vida há, primeiro, que sonhar e idealizar, mas depois “arregaçar as mangas” e ir à luta. Fazer as ideias acontecer. Acreditar, lutar pelos objetivos e não desistir nunca. Porque o sucesso não acontece por artes mágicas, mas por fazermos acontecer. Particularmente, acho que o meu sucesso se deve graças à forma como encaro a vida, mantendo o espírito sempre aberto e jovem.

Acompanhe as novidades do F Club pelas suas redes sociais: Instagram e LinkedIn

Por: Sandra Salgueiro

Subscreva a nossa newsletter