Virgínia Carvalho Assim nasce uma estrela

Assim nasce uma estrela

designer e diretora criativa Virgínia Carvalho sonhou, arriscou e conquistou. Quatro anos após o lançamento da sua marca de beachwear, as coleções ganham cada vez mais expressão em Portugal e Angola. A inspiração na beleza exótica do continente africano, aliada ao seu posicionamento eco-friendly, faz dela uma assinatura sempre única, atual e desejada. 

A história desta marca com dupla “nacionalidade” – portuguesa e angolana – começa em maio de 2017, com a apresentação da sua primeira coleção, em Lisboa. A designer Virgínia Carvalho, formada em Fashion Design pela Cascais School of Arts, é o rosto por detrás deste projeto. Advogada de profissão mas apaixonada pelas Artes desde criança, arriscou lançar a sua própria marca com um foco muito específico. Virgínia queria colocar nos mercados português e angolano uma marca de roupa de praia personalizada e totalmente eco-friendly. Aliás, em todas as suas coleções, a empresária faz questão de garantir a presença do binómio qualidade e sustentabilidade. «Desde o início que o meu foco sempre foi propor uma marca com qualidade que pudesse crescer sem agredir o meio ambiente”, revela à F Luxury

Brigitte Bardot inspira nova coleção 

A pequena cidade de Búzios (Rio de Janeiro, Brasil) e a eterna beleza da atriz francesa Brigitte Bardot constituem a fonte de inspiração da nova coleção, a ser lançada muito em breve. A cidade e a atriz não aparecem juntas por acaso. Afinal, foi Bardot que colocou Búzios no mapa dos destinos de férias mais charmosos do Brasil. Um lugar que concilia natureza e sofisticação e que encantou a atriz francesa nos anos 60. O preview da nova coleção 2021 já foi apresentado em setembro de 2020, num evento privado realizado em Lisboa, e deu a conhecer ao público três modelos icónicos desta nova coleção que retrata o poder feminino e a beleza da natureza. A cor assume, aqui, o papel principal e surpreende em padrões únicos, como o fogo print, “inspirado na chama e no poder que encadeia a mulher” ou o azul mar print, “inspirado nas ondas do mar”, descreve a criadora.

A primeira edição especial Tribal print

A marca, que a sua fundadora faz questão de manter ligada às suas origens, encontra no continente africano uma importante fonte de inspiração e a edição especial Tribal Print da nova coleção Búzios é a prova disso. Esta primeira edição especial revela formas e desenhos inspirados em Angola, a terra-natal de Virgínia Carvalho. “É um padrão que reflete um pouco da minha história pessoal, composto por formas inspiradas no famoso padrão angolano samakaka, e por alguns desenhos que remontam à minha infância, como as ondas do mar”, explica. A par do lançamento desta primeira edição especial, a abertura do seu próprio atelier em Portugal, na vila de Colares, no início de 2021, assinala mais uma novidade da marca para este ano, a pensar também no seu posicionamento cada vez mais exclusivo. 

Onde comprar
Loja online, www.viriginacarvalho.pt 

Redes sociais

Instagram (virginiacarvalhocollection) ou Facebook (Virgínia Carvalho)

Portugal

Zeyangel Concept Store

Avenida Tivoli (Edifício Moura Praia), Vilamoura, Algarve

Noventa y Cinco Concept Store

Avenida 25 de Abril, Vila Nova de Famalicão

Angola

Onda de Areia, Rua Manual Fernandes Caldeira, Coqueiros, Luanda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Subscreva a nossa newsletter